Vivendo uma ótima fase na temporada, igualando inclusive sua maior série invicta, o Grêmio enfrentará o Bahia neste sábado em Caxias do Sul e o técnico Renato Portaluppi deverá escalar vários reservas, de olho no duelo de volta no duelo de volta da Libertadores no meio da semana.
O Grêmio está há oito jogos sem perder, apesar de ter sido eliminado na Copa do Brasil nos pênaltis depois de dois confrontos empatados no tempo normal. Tais resultados igualaram a maior série invicta do Imortal no ano e dão esperança aos torcedores de que agora tudo começou a entrar nos eixos após um começo de Brasileirão muito acidentado. A equipe está na 14ª posição da Série A, com 24 pontos, mas com dois jogos a menos.
No meio de semana o tricolor gaúcho terá de enfrentar o Fluminense no Maracanã na partida e volta das oitavas da Libertadores. No jogo de volta os gremistas venceram por 2 x 1, de virada. Agora os comandados de Renato podem até empatar com os cariocas que avançarão às quartas de final do torneio internacional.
Por conta da maratona de jogos por mais de uma competição Portaluppi tende a enviar a campo, contra o Bahia, uma formação alternativa. Recém-chegados ao clube gaúcho, os atacantes Arezo e Aravena deverão começar a partida dentro das quatro linhas, assim como Monsalve, que atuou como titular nos dois últyimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
O adversário do Grêmio, o Bahia, está em boa posição na tabela, mantendo a sétima posição, com 35 pontos, mas caiu um pouco de posição, embora tenha superado o arquirrival Vitória no clássico realizado no último final de semana pelo placar de 2 x 0. Treinado por Rogério Ceni, o Esquadrão tem um elenco forte e avançou ás quartas de final da Copa do Brasil superando o Botafogo com um empate no Rio de Janeiro e vitória de 1 x 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.