Em boa fase, Cruzeiro enfrenta o Santos pelo Brasileirão

0
184
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em grande fase na temporada e vindo de três vitórias em sequência, o Cruzeiro enfrenta o Santos neste sábado às 16 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros têm seis pontos e estão na sexta colocação na tabela do Brasileirão. O Peixe está em 11º, com dois a menos que a Raposa.

O time de Belo Horizonte, comandado pelo técnico Pepa, venceu Grêmio e Bragantino pelo Brasileirão e o Náutico pela Copa do Brasil. A equipe mineira parece estar aos poucos ganhando um bom padrão de jogo e dando mais confiança aos torcedores. Se vencer o Santos neste sábado e o Fluminense não derrotar o Vasco no Maracanã a Raposa dormirá na liderança ao lado do Botafogo, que jogará contra o arquirrival Atlético (MG) no domingo no Estádio Nilton Santos.

O Santos chega ainda em entusiasmar sua torcida. O time paulista precisa de um triunfo fora de casa para se posicionar pela primeira vez entre o dez primeiros colocados do Brasileirão. Para isto o Peixe precisa quebrar uma escrita de não conseguir vencer jogos em Minas Gerais desde 2018. No meio de semana o alvinegro praiano perdeu pelo Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana, mas pelo Brasileirão derrotou o América (MG) por 3 x 2 na Vila Belmiro na última rodada.

O canal Premiere fará a transmissão do jogo para todo o Brasil a partir das 15h45, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. O técnico Pepa deverá repetir a escalação do Cruzeiro que vem tendo bons resultados nos gramados. A única mudança será a volta de Lucas Oliveira à zaga. Ele ficou de fora contra o Bragantino por estar suspenso.

No Peixe o técnico Odair Hellmann tem duas baixas por suspensão: o zagueiro Eduardo Bauermann e o volante Dodi. Joaquim e Camacho deverão, respectivamente, substituir os atletas no confronto com o Cruzeiro em Belo Horizonte na tarde deste sábado pela quarta rodada da Série A.

A arbitragem é toda do Rio de Janeiro, com Bruno Arleu de Araújo no apito e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa. e Michael Correia como auxiliares. No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.

Escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.