Em situações opostas Vasco e Flamengo duelam pelo Brasileirão

0
203
Foto: Divulgação/CRF

O Maracanã será nesta segunda-feira às 20 horas palco de mais uma edição do Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo, desta vez valendo pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times estão em situações bem diferentes na competição, mas ambos precisam da vitória no duelo de hoje.

O Vasco não vence desde a primeira rodada do Brasileirão, quando bateu o Atlético (MG) por 2 x 1 em Belo Horizonte e chegou a dar a seus torcedores a impressão de que faria um campeonato tranquilo no retorno à elite do futebol nacional depois de passar dois anos na Série B. Porém, o Gigante da Colina não correspondeu às expectativas e vem de três derrotas consecutivas.

O Cruzmaltino ocupa a 19ª posição na tabela, na frente somente do Coritiba. O técnico Maurício Barbieri vem sofrendo muita pressão por parte dos torcedores e uma derrota nesta segunda feira para o maior rival pode tornar sua situação insustentável em São Januário.

O Flamengo de Jorge Sampaoli ainda não conseguiu empolgar aos próprios torcedores rubro negros. Entretanto, o time já não perde há sete jogos e aos poucos vem voltando aos trilhos na temporada. A equipe da Gávea eliminou o Fluminense das oitavas de final da Copa do Brasil e conseguiu a classificação com autoridade. No Brasileirão o atual campeão da Libertadores e da própria Copa do Brasil está em nono lugar, com 13 pontos, e um triunfo sobre o Vasco pode levar o clube às portas do G-4 da Série A.

Barbieri já tem duas mudanças confirmadas na escalação pada o clássico: Pumita Rodríguez voltará à lateral direita e Pedro Raul ao ataque depois de ter cumprido suspensão automática na última rodada. O treinador vascaíno poderá também usar Orellano no lugar de Gabriel Pec.

No Flamengo Jorge Sampaoli poderá ficar sem Gabigol, que deixou o campo no jogo contra o Fluminense com um incômodo na coxa esquerda. Com dores na coxa esquerda, Léo Pereira já está vetado. Na quinta-feira o rubro negro da Gávea enfrentará o Racing da Argentina pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Por isto, Sampaoli também poderá promover um rodízio no elenco.

O confronto entre Vasco e Flamengo pela nona rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo do canal Premiere a partir das 19h50 para todo o País. O juiz da partida será Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. No VAR estará Daiane Muniz.

Prováveis Escalações:

Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson (Carabajal), Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza, Orellano e Alex Teixeira; Pedro Raul.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.