Embalado, Cruzeiro visita o Bragantino pelo Brasileiro

0
119
Imagem: Divulgação

De ânimo renovado depois de duas vitórias consecutivas – uma pela própria Série A no último final de semana e outra na Copa do Brasil – o Cruzeiro visita o RB Bragantino neste sábado às 18h30 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

No último sábado o time mineiro bateu o Grêmio em casa pela segunda rodada e recuperou-se da derrota para o Corinthians na estreia no Brasileirão, em São Paulo. No meio da semana a Raposa superou o Náutico por 2 x 0, revertendo a vantagem que os pernambucanos tinham por terem vencido o jogo de ida por 1 x 0 em Recife. Com isso, a equipe azul estrelada avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Massa Bruta, mandante do duelo deste sábado, é o sétimo colocado do Brasileirão com quatro pontos e tem de aproveitar a oportunidade de atuar em seu estádio para conseguir mais uma vitória na competição nacional. No último mês os dois times fizeram um amistoso também no Nabi Abi Chedid e os mineiros levaram a melhor, vencendo os paulistas de virada por 3 x 2.

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, terá como novidade o meia-atacante Bruninho, que estava servindo à Seleção Brasileira sub-20 e desfalcou o Massa Bruta nos dois últimos jogos. As tendência é que o treinador monte a equipe de maneira muito ofensiva para aproveitar o mando de campo e sair do estádio com a vitória.

No Cruzeiro o técnico Pepa não contará com o zagueiro Lucas Oliveira, expulso no confronto com o Grêmio na última rodada do Brasileirão. O escolhido para substituí-lo deverá ser Neris. No ataque o treinador poderá promover ao longo da partida a estreia de Henrique Dourado, já regularizado e pronto para atuar.

O duelo entre Bragantino e Cruzeiro no Nabi Abi Chedid terá a transmissão direta do canal Premiere a partir das 18h30. O árbitro do jogo será o catarinense Bráulio da Silva Machado, do quadro da Fifa. Os auxiliares serão Eder Alexandre (SC) e Ilbert estevam da Silva (SP). No VAR estará Rodolpho Toski Marques, da Federação do Paraná.

Escalações:

R.B. Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho e Bruninho; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado) e Ramiro; Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.