Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez em 11 dias no Maracanã

0
239
Flamengo vs Palmeiras

Pela terceira vez em um intervalo de 11 dias Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo às 16 horas no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na parte de cima da tabela e têm feito duelos muito acirrados nos últimos tempos, dividindo a maior parte dos títulos importantes que disputaram.

No meio da semana o alviverde venceu o rubro negro em São Paulo por 1 x 0, mas acabou eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final, pois o Flamengo tinha vencido o jogo de ida por 2 x 0 no Maracanã. No primeiro turno do Brasileirão as equipes empataram no Allianz Parque, em São Paulo.

O Flamengo entra em campo na terceira posição, com 40 pontos, porque o Fortaleza já jogou na rodada e venceu o Criciúma por 1 x 0 na Arena Castelão, chegando a 42. O líder do Brasileiro-24 é o Botafogo, que enfrenta o Juventude na manhã deste domingo em Caxias do Sul. O rubro negro da Gávea, porém, tem um jogo a menos que o clube de General Severiano.

Além de ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras não vence há três jogos pelo Brasileiro, o que preocupa seus torcedores. Fora de casa o alviverde está há quase dois meses sem vitória. No meio da semana os palmeirenses começarão a disputar as oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo, com o jogo de ida no Estádio Nilton Santos.

Para a partida de hoje o técnico Tite não pretende poupar titulares. o treinador do Flamengo, porém, tem três desfalques. Por outro lado, Everton Cebolinha e De La Cruz, desfalques nas duas últimas rodadas, estão poderão enfrentar os paulistas no Maracanã neste domingo.

No Palmeiras o técnico Abel Ferreira deverá poupar Felipe Anderson e Mayke, que tiveram problemas médicos no meio da semana e serão provavelmente preservados para o duelo com o Botafogo pela Libertadores também no Rio de Janeiro. Dudu sentiu a panturrilha e nem viajou com os companheiros.

O juiz do jogo de hoje será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). No VAR estará o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.