Duelo entre Galhardo e Pedro pela artilharia é atração no Brasileirão

0
29
Galhardo e Pedro

Não foi apenas no placar que Internacional e Flamengo empataram no grande jogo do último domingo em Porto Alegre pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Tanto o artilheiro do Colorado e da competição Thiago Galhardo quanto o jovem matador Pedro do rubro negro brilharam mais uma vez e balançaram as redes uma vez cada durante o confronto no Beira-Rio. No final o resultado de 2 x 2 fez justiça ao grande espetáculo.

Na artilharia do Brasileirão Galhardo está bem na frente de Pedro. O jogador gaúcho marcou 14 vezes, contra 11 do santista Marinho e oito do rubro negro, que está empatado com Keno do Atlético (MG) em terceiro lugar entre os principais matadores do torneio.

Ao longo da temporada, porém, os números do jovem atacante do Flamengo impressionam ainda mais. Contabilizando apenas os artilheiros da Série A, Galhardo tem 20 gols em 37 jogos, Nenê (Fluminense) vem em seguida com 19 em 36 partidas e Pedro marcou 17 em 33 confrontos. Marinho do Peixe assinalou 16 tentos em 22 gols, também com uma média muito alta na temporada.

Thiago Galhardo é bem mais experiente e já passou por vários clubes antes de desembarcar e fazer sucesso no Internacional. O atleta tem 31 anos e já atuou no Rio de Janeiro, no Bangu, Botafogo e Vasco da Gama. Também esteve por uma temporada no Albirex Niigata do Japão e depois que regressou ainda defendeu as cores do Ceará. 

Jogador técnico e muito oportunista, Galhardo tem sido fundamental na ótima campanha do Colorado, líder do Brasileirão com 34 pontos, à frente do Flamengo apenas no saldo de gols.

Pedro é bem mais jovem, tem 23 anos e profissionalmente jogou pelo Fluminense, onde começou a se destacar como artilheiro e Fiorentina da Itália, que emprestou o centroavante ao Flamengo. O “Queixada” é rápido, arisco e versátil. Tem atuado tão bem no atual campeão brasileiro que praticamente fez a torcida rubro negra esquecer do ídolo Gabigol, que passou a amargar a reserva.