Em ascensão, Flamengo joga contra o Fortaleza no Maracanã

0
78
Flamengo vs Fortaleza

O técnico Domènec Torrent enfim parece estar acertando as coisas no Flamengo, que vem de duas ótimas vitórias fora de casa – 1 x 0 sobre o Santos e 5 x 3 no Bahia –, e já está na sexta posição do campeonato, com 11 pontos. Por isso, o rubro negro entra em campo neste sábado contra o Fortaleza (CE) como franco favorito e com a obrigação de vencer bem e firmar-se ainda mais na competição. Se derrotar os cearenses o clube carioca chegará à vice-liderança da Série A, pelo menos provisoriamente.

Quando começou o campeonato o Flamengo era tido por todos como o grande favorito a mais um título brasileiro. Com um elenco muito superior aos dos demais concorrentes e tendo conquistado várias taças em 2019, ninguém diria que o técnico Torrent, que substitui o português Jorge Jesus, que foi par o Benfica, teria tantas dificuldades nas partidas iniciais. O rubro negro demorou a acertar e chegou a ser derrotado por 3 x 0 para o fraco Atlético (GO) e tomando um banho de bola.

Com o tempo, porém, as coisas começaram a se acertar e agora o Fla está novamente entre os postulantes ao título. Domènec Torrent ainda não poderá contar com Diego Alves e Bruno Henrique, mas terá o retorno de Gabigol e Gerson. Felipe Luís, que foi poupado para o jogo contra o Bahia, também estará de volta ao time contra o Fortaleza.

O Fortaleza, que não vence o Flamengo no Maracanã desde 2003, vem de uma derrota por 1 x 0 para o Ceará, em clássico realizado no meio da semana. O tricolor cearense está em décimo lugar na classificação, com oito pontos. O técnico Rogério Ceni não terá Yuri César, Tinha e Jackson em campo no jogo deste sábado.