Flamengo bate recorde de gols perdidos no jogo contra o Coritiba

Clube carioca venceu por 3 x 1 neste sábado, no Maracanã, mas perdeu 12 gols na partida, maior número de tentos desperdiçados pelo rubro negro desde 2016

0
11
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo conseguiu quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias e derrotou o Coritiba por 3 x 1 neste sábado no Maracanã, gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê contra um de Matheus para os paranaenses. Um fato chamou a atenção no confronto:  o grande número de gols perdidos pelo atual campeão brasileiro, 12 ao todo.

De acordo com o Sofascore, a marca de gols perdidos pelo Mais Querido foi a maior em uma mesma partida em toda a base de dados deste portal de estatísticas, que existe desde 2016. Nestes quatro anos o portal registrou um total de 337 jogos do Flamengo. Em nenhuma o clube carioca perdeu tantos gols quanto na noite deste sábado contra o Coritiba no Maracanã.

O resultado deixou mais aliviado o técnico Rogério Ceni, que conseguiu sua primeira vitória desde que assumiu o comando do elenco em substituição a Domènec Torrent. Agora o Flamengo de Ceni terá mais um duro teste e enfrentará o Racing na Argentina na próxima terça-feira, às 21h30 pela Copa Libertadores da América e terá de melhorar muito na parte ofensiva e, principalmente na defesa, para encarar o time portenho, sempre perigoso em seus domínios.

A extensa maratona de jogos do campeão brasileiro preocupa a comissão técnica. Além das partidas pelo Brasileirão e pela Libertadores, vários jogadores atuaram pelas seleções de seus países em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e estão exaustos. Mesmo assim, a tendência é que nenhum atleta seja poupado para o confronto com o Racing na Argentina. A conquista do tricampeonato da Libertadores é considerada uma prioridade para o rubro negro carioca.