Flamengo e Botafogo empatam em 1 x 1 em jogo equilibrado

0
94
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Foi um jogo muito equilibrado, com o Flamengo dominando as ações e tendo mais a posse da bola e o Botafogo esperando para, em contra-ataques rápidos, tentar surpreender o poderoso adversário, atual campeão brasileiro. Sabendo da superioridade técnica do rubro negro, o técnico botafoguense, Paulo Autuori, montou seus comandados para lutarem intensamente por cada bola e fechar o meio campo às investidas do clube da Gávea. No final um merecido empate por 1 x 1.

No primeiro tempo o jovem Luís Henrique, maior destaque do Botafogo no jogo, perdeu um gol dos considerados feitos, debaixo da trave, e participou de outros lances que deixaram o Flamengo mais precavido atrás e sem poder avançar desordenadamente. Aos 35 Gabigol recebeu passe do sempre talentoso Everton Ribeiro e chutou forte para a defesa de Gatito Fernandes. O mesmo Everton Ribeiro levou cartão amarelo por falta em Guilherme Santos.

Os dois times voltaram do intervalo para um início de segunda etapa muito truncado e com excesso de respeito entre os adversários. Mais uma vez a tônica era o Flamengo atacando mais e o Botafogo plantado na defesa e alerta para possíveis respostas em espaços deixados pelo rubro negro da Gávea.

Aos dez do segundo tempo foi a vez de Everton Ribeiro sofrer uma falta mais forte e seu marcador, Caio Alexandre, levar cartão amarelo pelo lance. Pouco depois Autuori colocou em campo Pedro Raul e Barrandeguy. Saíram Rafael Forster e Kevin e o alvinegro se fechou ainda mais. Em seguida saiu Caio Alexandre, que havia levado uma falta mais dura na primeira etapa, e entrou Danilo Barcelos. Guilherme Santos foi deslocado para o meio de campo.

No Flamengo saiu Rodrigo Caio e entrou Thuler e Vitinho foi para o lugar de Pedro Rocha. O ritmo da partida parece ter caído bastante com as modificações feitas pelos dois treinadores. O time alvinegro se defendia bem, mas o pouco de força ofensiva que tinha caiu ainda mais. O Flamengo chegou a marcar com Gabigol aos 31 minutos, mas o VAR acusou bola na mão do centroavante e o gol acabou anulado.

Os minutos finais foram emocionantes, com muita pressão do rubro negro, já com quatro atacantes em campo, e o Botafogo se defendendo como podia até que aos 48 minutos, em um dos raros ataques alvinegros no segundo tempo, Pedro Raul aproveitou um rebote e em belo voleio colocou nas redes: 1 x 0 Fogão! Aos 51 Gabigol finalizou de canhota em grande chute e a bola explodiu no travessão de Gatito Fernandes. O lance foi para o VAR mais uma vez, que acusou pênalti para o Fla. Gabigol bateu e fez: no placar 1 x 1. No final resultado justo.

Com o resultado p Botafogo encerrou a partida em oitavo na classificação, com seis pontos em quatro jogos e ainda invicto. O Fla está em 12ª, com cinco pontos, mas em cinco jogos. Na próxima rodada o alvinegro enfrentará o Internacional no sábado, às 16 horas, no Engenhão. O time da Gávea jogará contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo no mesmo horário.