Mais uma vez com vários desfalques, Fla encara o Fortaleza no Castelão

0
12
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo entra em campo neste sábado às 19 horas no Castelão, em Fortaleza, para mais um importante compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro e mais uma vez terá vários desfalques. O atual bicampeão brasileiro enfrentará o Fortaleza em um duelo que envolverá equipes do G4 do torneio nacional.

No momento o rubro negro carioca é o segundo colocado no Brasileirão, com 39 pontos, 11 a menos que o líder Atlético (MG), que tem duas partidas a mais que o Flamengo. O Fortaleza também tem 39 e vem em quarto, com uma vitória a menos que os visitantes. Entre os dois está o Palmeiras, que enfrenta o Bragantino em São Paulo também neste sábado, à noite, no Allianz Parque.

O técnico Renato Gaúcho não terá Gabigol, Everton Ribeiro e Isla – todos convocados para compromissos de suas seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Além disso, o treinador flamenguista não poderá contar também com Arrascaeta, que chegou a ser convocado para defender o Uruguai, mas acabou cortado por ter sentido uma contusão na coxa. O jogador iniciará o tratamento na Gávea.

David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas também estão contundidos e aumentam a lista de problemas de Renato Gaúcho para o confronto com a perigosa equipe do Fortaleza no Castelão. Vitinho tem dois cartões amarelos e terá de tomar cuidado, pois se receber mais um será outro desfalque do rubro negro contra o Juventude na próxima quarta-feira.

O Castelão terá presença de público no duelo entre Fortaleza e Flamengo, num total de 10% da capacidade do estádio. Mais de 4 mil torcedores do Leão do Pici já garantiram a presença no jogo e seis pontos entre equipes do G4 do Brasileirão.

Quem quiser assistir a Fortaleza x Flamengo terá de sintonizar o Canal Premiere, que fará a transmissão do confronto para todo o Brasil.