Fluminense e Grêmio medem forças no Maracanã na luta contra o Z-4 da Série A

0
135
Foto: Grêmio/Divulgação

Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira no Maracanã na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes lutam para se afastar da zona de rebaixamento da competição. O duelo começa às 21 horas.

O tricolor carioca tem 36 pontos – dois acima do Bragantino, time que abre o Z-4 da Série A – e na última rodada perdeu para o Vitória por 2 x 1 em Salvador, levando o segundo tento em pênalti no mínimo discutível a favor do rubro negro baiano. Atual campeão da Libertadores, o clube das Laranjeiras caiu muito de produção na temporada e sofre para escapar da degola, mantendo-se na 13ª posição.

O Grêmio está um pouco melhor que o adversário. O Imortal tem 38 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Em seu mais recente compromisso pelo campeonato o tricolor gaúcho teve alguma dificuldade para superar o lanterna Atlético (GO), mas conseguiu sair de sua arena com uma vitória por 3 x 1. Fazer os pontos necessários para evitar a queda tornou-se o principal objetivo dos comandados de Renato Portaluppi na temporada.

Para o jogo de hoje o treinador do Fluminense, Mano Menezes, ainda não sabe se poderá contar com o experiente zagueiro Thiago Silva. O jogador não atua desde o dia 25 de setembro e mano ainda vai avaliar se o atleta tem condições de começar como titular contra os gaúchos.

Renato Portaluppi mais uma vez não terá  os defensores Kannemann e Gustavo Martins. outro que está fora é Pavon, que nem sequer viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Edenilson deve ser escalado entre os titulares, Soteldo segue no time e Dodi está de volta depois de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo e desfalcado o Imortal contra o Dragão de Goiás.

Os canais Premiere e SporTV transmitirão a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h50, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A arbitragem é toda paulista, com Matheus Delgado Candançan no apito, tendo como assistentes Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. Rafael Traci, de Santa Catarina, ficará responsável pelo VAR.