Fluminense tenta superar invicto Atlético (MG) no Maracanã

0
145
Fluminense vs Atlético MG
Imagem: Divulgação

O Fluminense tem um grande desafio neste sábado às 16 horas no Maracanã contra o Atlético Mineiro pela quinta rodada do Brasileirão-24. O adversário do tricolor tem jogado um grande futebol desde que o técnico Gabriel Milito assumiu o comando do alvinegro de Belo Horizonte e está invicto há dez jogos somando partidas por diversas competições.

O tricolor carioca vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 0 na Copa do Brasil, quando usou um time misto. Pelo Brasileirão, porém, o time das Laranjeiras perdeu por 3 x 0 para o Corinthians na última rodada, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Fluminense precisa da vitória em casa para se afastar da zona de rebaixamento. No momento os comandados de Fernando Diniz estão na 16ª posição, com quatro pontos.

O Galo bateu o Sport por 2 x 0 também pela Copa do Brasil, no meio da semana, na Arena MRV, na capital mineira. Com isso, Milito segue invicto desde que assumiu o elenco. Se derrotar o Fluminense no Maracanã e Botafogo e Bragantino tropeçarem na rodada, o Atlético poderá sair deste final semana como líder do Brasileirão-24.

Para o confronto de hoje Fernando Diniz não terá Samuel Xavier, que fraturou o pé direito. Em seu lugar, na lateral direita, entrará Guga. Se tiver condições de jogo Marcelo será escalado na esquerda. Se isto não for possível, a posição ficará com Diogo Barbosa.

No Atlético Jemerson deverá reassumir uma posição na zaga porque Fuchs, expulso contra o Cuiabá, está suspenso. Para rodar o elenco, envolvido em diversas competições, Gabriel Milito poderá poupar Paulinho e Saravia. O Rosário Central será o adversário do Galo pela Libertadores na próxima terça-feira na Argentina.

O canal Premiere transmitirá para todo o País a partida entre Fluminense e Atlético Mineiro pelo Brasileirão a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será o sempre contestado Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini (SP). No VAR estará outro árbitro paulista, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa).