Fluminense bate Atlético (PR) em Curitiba por 1 x 0

0
66
foto: Site Oficial do Fluminense
foto: Site Oficial do Fluminense

O goleiro Muriel brilhou com pelo menos duas grandes defesas no segundo tempo e o Fluminense segurou o resultado e levou para o Rio de Janeiro três preciosos pontos na quinta rodada do Brasileirão 2020, ocupando agora a sexta posição na tabela. O Atlético perdeu a terceira consecutiva e estacionou em sétimo ao menos até o final deste sábado.

Luccas Claro e Michel Araújo marcaram no primeiro tempo para o Flu, mas ambos os gols foram anulados, o primeiro porque o árbitro viu uma falta – na verdade muito duvidosa – de Digão na origem da jogada e o segundo por um impedimento corretamente marcado pelo auxiliar.

Apesar da vitória, o Fluminense poderia até mesmo ter saído derrotado, não fosse a grande atuação de seu goleiro, com importantes intervenções no segundo tempo, de completo domínio da equipe paranaense. 

O jogador Walter voltou ao Furacão, entrando aos 17 minutos da etapa final da partida, mas não conseguiu melhorar o ataque da equipe da casa. O atacante, que não atuava em uma partida oficial há quase dois anos, está visivelmente sem ritmo de jogo e pouco acrescentou enquanto esteve em campo.

O próximo jogo do Tricolor será o clássico contra o Vasco, no próximo sábado, às 19 horas, no Maracanã. O Furacão jogará contra o São Paulo na quarta-feira, às 19 horas, no Morumbi.