Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã de olho no G4

0
44
Fluminense vs Santos

Um jogo que promete ser bastante movimentado e que, além de poder valer o ingresso no G4 da Série A do Brasileirão, apresenta um longo tabu envolvendo o Fluminense e o técnico do adversário deste domingo, o experiente Cuca. O treinador do Peixe não perde para o Flu há 15 anos e os santistas contam com este retrospecto positivo para superar o Tricolor no Maracanã, a partir das 16 horas.

A última derrota de Cuca para o Flu ocorreu quando ele dirigia o Flamengo em 2005. O Tricolor goleou por 4 x 1 na final da Taça Rio daquele ano. O clube das Laranjeiras conquistou o título carioca e Cuca acabou amargando um autêntico chocolate do adversário treinado à época por Abel Braga. De lá para cá 18 jogos de invencibilidade do comandante santista, com 13 vitórias e cinco empates.

Na partida deste domingo Fluminense e Santos se encontram com campanhas bem parecidas e separados por apenas um ponto. O alvinegro paulista tem 27 pontos e está em quinto lugar e o Tricolor vem logo atrás em sexto, com 26. Quem vencer poderá terminar o final de semana na faixa de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Peixe virá reforçado de seu principal jogador, o atacante Marinho, além de Veríssimo, Alison e Madson. Todos estavam entregues ao departamento médico, mas já estão liberados para encararem o Flu no Rio. O técnico Cuca também terá à disposição uma joia do Santos, o garoto Ângelo Gabriel, atacante de apenas 15 anos e dez meses, que assinou um pré-contato com o clube na última sexta-feira (23). Ele se destacou tanto em categorias de base que foi integrado ao grupo profissional.

O Fluminense, que vem de seis bons resultados no Brasileirão, entrará em campo completo e tem em Nenê e Fred dois destaques do elenco. A partida deste domingo será a de número 100 entre tricolores e alvinegros praianos. No retrospecto 40 vitórias para o Santos, 38 para o Flu e 21 empates. Os cariocas não vencem o adversário desde 2017.

A partida entre Fluminense e Santos será transmitida ao vivo pela Globo e Canal Premiere.