Mau momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro preocupa para retomada da Libertadores

0
32
Roger Machado
Roger Machado (foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Após perder pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Carioca para o Flamengo, o Fluminense se reorganizou e vinha bem na Série A do Campeonato Brasileiro, frequentando inclusive a parte de cima da tabela de classificação. A boa fase, porém, parece ter ficado para trás e o tricolor amarga quatro jogos sem vitória.

No jogo da última quarta-feira contra o Athlético (PR), no qual acabou goleado por 4 x 1 depois de sair na frente do marcador, o clube das Laranjeiras errou demais e mesmo com Fred e Nenê em campo fez os piores 70 minutos de sua campanha na atual edição da Série A.

Os dois setores que mais preocupam a torcida tricolor são as laterais e o ataque. Falta uma melhor comunicação entre os homens de frente e a improvisação de Cazares na ponta-direita não produziu o efeito esperado pelo técnico Roger Machado.

Egídio e Calegari têm apresentado deficiências tanto no apoio quanto na proteção e a zaga do Fluminense tem ficado muito exposta nos últimos jogos. Samuel Xavier está quase recuperado de lesão, mas sua ausência ainda incomoda.

De uma maneira ou de outra o clube carioca precisa logo retomar o caminho das vitórias, interrompido com o insucesso contra o Bragantino no segundo jogo da terceira fase pela Copa do Brasil. Dentro de duas semanas o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño pela Copa Libertadores e não pode correr o risco de uma eliminação tão precoce na competição continental.

Antes, o tricolor terá três compromissos pela Série A. No próximo domingo enfrentará o Flamengo num clássico carioca que acontecerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Em seguida jogará com o Ceará no Rio de Janeiro e visitará o Sport em Recife. Pela Copa do Brasil terá dois confrontos com o Criciúma (SC). São muitos compromissos em pouco tempo e o time precisa acordar para não ver toda uma temporada desandar.