Técnico Roger Machado está perto de dirigir o Fluminense

0
156
Roger Machado
Roger Machado (foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Um ex-jogador do Fluminense está muito perto de ser anunciado como novo treinador do clube carioca. Roger Machado, que está desde o dia 7 de setembro de 2020 sem clube, está em negociação com a diretoria do tricolor das Laranjeiras.

O último clube comandado por Roger Machado foi o Bahia, que o demitiu durante a disputa do Brasileirão. A equipe baiana está em péssima situação no torneio e no momento briga contra o rebaixamento para a Série B. 

Roger jogou no Fluminense em seus últimos três anos como jogador e conhece muito bem a realidade do clube carioca. O fato pode, segundo a diretoria tricolor, facilitar a adaptação mais rápida no comando da equipe, que briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Existe inclusive a possibilidade – cada vez mais real – que Roger só venha a assumir como técnico após o término do Brasileirão, pois Marcão, que substituiu Odair Hellmann, tem feito um trabalho muito bom no papel de interino no banco. Com a vinda do novo treinador Marcão voltaria ao cargo de auxiliar da comissão técnica do Flu.

O próprio presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, está tratando da contratação de Roger, que está tendendo a aceitar a proposta do Fluminense pela possibilidade de dirigir o elenco durante a disputa de uma Copa Libertadores.

Roger Machado viveu grandes momentos no Fluminense como jogador. Ele atuou no clube das Laranjeiras nos anos de 2006 a 2008. Foi dele o gol que deu o título da Copa do Brasil aos cariocas em 2007 na final contra o Figueirense.

A possível contratação de Roger Machado deverá ser definida já nas próximas semanas e se o clube confirmar uma vaga para a Libertadores dificilmente seu ex-atleta deixará de ser o técnico para a competição continental.