Fortaleza tem vantagem no histórico recente contra o Cruzeiro

0
82
Fortaleza bate o Goias
foto: Márcio Persivo / Fortaleza EC

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado às 18h30 na Arena Castelão em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora os mineiros tenham vantagem no retrospecto geral do duelo com os cearenses, o Leão do Pici tem um histórico recente favorável.

Em toda a histórias os clubes se enfrentaram em 14 oportunidades, com sete vitórias cruzeirenses, três do tricolor cearense e quatro empates. Por outro lado, a Raposa não bate o Leão desde 2006, quando venceu por 2 x 0. Nos quatro encontros mais recentes o Fortaleza venceu duas e houve dois empates.

O tricolor está sem vencer desde o dia oito de outubro e parece ter sentido muito a derrota para a LDU na final da Copa Sul-Americana. O Leão ocupa a 12ª posição, com 43 pontos, precisando de pelo menos mais uma vitória para eliminar definitivamente qualquer risco de rebaixamento. A distância para a faixa de classificação à Libertadores é muito grande, mas o tricolor tem de se garantir pelo menos na Sul-Americana.

O Cruzeiro mais uma vez vive um drama. O time azul estrelado está na 17ª colocação, com 37 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Bahia, que tem 38. O Vasco no momento é o 15º, com 40, e tem uma partida a mais que os mineiros, que foram punidos pela CBF e não poderão mais atuar com torcida nos estádios. A Raposa voltou este ano à elite depois e amargar três temporadas na Série B do Brasileirão.

Os cearenses deverão dispor do time completo para o confronto com os mineiros, que segundo seu novo técnico, Paulo Autuori, terá pelo menos três alterações em relação à derrota de 1 x 0 para o Coritiba na última rodada, na Vila Capanema, na capital paranaense. Jussa pertence ao Fortaleza e por força contratual não enfrentará o tricolor do Pici. O zagueiro Neris está suspenso e Lucas Silva está com o joelho lesionado.