Fortaleza visita o internacional e tenta recuperar a liderança do Brasileirão-24

0
170
Internacional vs Fortaleza

O Fortaleza tem nesta quarta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre, a chance de retomar a ponta do Campeonato Brasileiro, perdida em seu último compromisso contra o Botafogo, atual líder, que derrotou o Leão do Pici por 2 x 0 no Rio de Janeiro. O confronto é atrasado da 19ª rodada às 19h30.

O Colorado está em boa fase desde que Roger Machado voltou ao clube como técnico. O Internacional não perde há três jogos, com duas vitórias no período. Os gaúchos estão na décima colocação na tabela e têm 32 pontos. Um triunfo sobre o tricolor cearense hoje aproximaria a equipe da zona de classificação para a Taça Libertadores do próximo ano.

O Laion perdeu a liderança para o Botafogo, mas como tem o jogo adiado contra o Inter poderá voltar á ponta naquele que é até o momento o melhor Brasileirão de sua história. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem 48 pontos, dois a menos que o Botafogo, que no próximo final de semana enfrentará o Corinthians no estádio Nilton Santos.

Para o jogo de hoje Roger Machado não terá Rochet, Borré e Valencia, convocados para defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Wesley, suspenso, deverá ter Alan Patrick como substituto. Nathan deverá assumir o posto na lateral-direita do Colorado.

No Leão Vojvoda também tem desfalques: Kuscevic e Kervin ficam de fora por conta de suas convocações para as Eliminatórias. Cardona cumpre suspensão. Por outro lado, marinho e Calebe voltaram a ser relacionados após recuperarem-se de contusões, mas deverão começar no banco.

O confronto entre Internacional e Fortaleza em partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão-24 terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo fanal Premiere a partir das 19h20, direto do Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Gustavo Ervino Bauermann, do Paraná, apitará a partida, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR estará o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.