Internacional joga mal e perde para o Fortaleza por 1 x 0

0
83
Internacional perde para o Fortaleza
foto: Ricardo Duarte

O Internacional perdeu uma ótima chance para disparar na liderança da Série A do Brasileirão. O time gaúcho foi derrotado por 1 x 0 pelo Fortaleza, em jogo realizado no Castelão. Com o resultado o Colorado permanece com 20 pontos e poderá ser ultrapassado por Atlético (MG) e São Paulo, que jogam neste domingo.

Em toda a partida o Inter deu dez chutes ao gol do Tricolor cearense, contra 11 arremates do adversário. O Colorado teve mais posse de bola, 59% durante a partida. Porém, não conseguiu furar o sólido esquema defensivo armado pelo técnico Rogério Ceni, do Fortaleza.

O gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo, em uma bomba de Felipe sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba. Se o Inter já encontrava dificuldades para chegar ao gol do Fortaleza, após levar o gol ficou ainda mais complicado e o Colorado acabou derrotado na noite deste sábado.

Na próxima rodada do Brasileirão o Inter enfrentará em casa o São Paulo, num choque de dois clubes na ponta da tabela. Antes o Colorado enfrentará no dia 23 o arquirrival Grêmio pela Copa Libertadores da América. O Grenal também ocorrerá no estádio Beira-Rio.

Com a vitória o Fortaleza saltou para a oitava colocação, com 15 pontos. O próximo adversário do Tricolor será o Santos na Vila Belmiro, no dia 27.