Goiás e Athletico (PR) encerram 20ª rodada da Série A

0
234
imagem: Divulgação

Goiás e Athletico (PR) encerram a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se enfrentando nesta segunda feira às 20 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Apesar de estarem em pontas opostas da tabela de classificação, ambas as equipes vivem um bom momento na competição nacional.

O Esmeraldino, mandante do confronto, não perde há cinco jogos e neste período  sofreu somente um gol. O time goiano melhorou muito seu desempenho sob o comando do técnico português Armando Evangelista e luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No momento o Goiás ocupa a 15ª posição, com 22 pontos.

O Furacão, ainda comandado pelo antes interino Wesley Carvalho, também não perde há cinco partidas, mas precisa melhorar seu rendimento quando atua longe de Curitiba. O Athletico (PR) só venceu dois dos nove confrontos que teve fora da Ligga arena, algo que já preocupa seus torcedores. O rubro negro entrou no G-6 do Brasileirão depois de bater o Cuiabá na última rodada.

Para o confronto com os paranaenses o técnico do Goiás terá o desfalque do zagueiro Lucas Halter, que servirá à seleção brasileira pré-olímpica e setembro e que pertence ao adversário desta segunda feira. A tendência é que Armando Evangelista opte por escalar Edu ao lado de Bruno Melo na zaga.

O Athletico também terá um desfalque na zaga, pois Thiago Heleno sentiu um mal-estar e em sua vaga deverá entrar Zé Ivaldo. No meio de campo o argentino Zapelli, que teve boa atuação contra o Cuiabá e marcou um dos gols da vitória do Furacão, poderá ser usado mais uma vez por Wesley Carvalho.

O confronto entre Goiás e Athletico (PR) no encerramento da 20ª rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50, direto de Goiânia. O árbitro da partida será o cearense Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE). No VAR estará o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Allano.

Athletico (PR): Bento; Khellven, Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vítor Bueno (Zapelli); Canobbio e Vítor Roque.