Goleiro Léo Jardim preocupado com fase do Vasco na Série A

0
230
Imagem: Divulgação

O Vasco perdeu para o São Paulo por 4 x 2 neste sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a seis partidas sem vitórias na Série A, situação que já começa a preocupar sua torcida, acostumada na última década a vários rebaixamentos da equipe carioca.

A situação também incomoda os próprios jogadores, que prometem reagir na competição. Um deles é o goleiro Léo Jardim, que em entrevista concedida no final do jogo contra o São Paulo lamentou mais um resultado negativo e admitiu que o time ainda não evoluiu o suficiente para conseguir as vitórias tão necessárias.

Bastante abatido, o arqueiro vascaíno, um dos poucos atletas vascaínos que têm sido poupados pelos torcedores nas arquibancadas e nas redes sociais, destacou que o momento é muito difícil, por mais que o grupo tenha trabalhado muito e as ideias do técnico Maurício Barbieri sejam interessantes.

O treinador tem sido muito questionado pela torcida, com muitos pedindo sua demissão, e já não é uma unanimidade no próprio clube. Barbieri fez um bom trabalho quando comandava o R.B. Bragantino, mas ainda não conseguiu deslanchar no Gigante da Colina, com maus resultados tanto no Campeonato Carioca quanto no Brasileirão, já em sua sétima rodada.

A única vitória do Vasco na atual edição da Série A aconteceu justamente na estreia, quando bateu o Atlético Mineiro por 2 x 1 no Mineirão. Depois, conseguiu somente três empates e três derrotas. O Cruzmaltino ocupa no momento a 16ª posição na tabela de classificação e poderá acabar a rodada na zona de rebaixamento se o Corinthians derrotar o Flamengo no Maracanã no domingo ou o Cuiabá vencer o Cruzeiro na segunda-feira, em Belo Horizonte. Um pesadelo que os vascaínos não esperavam ter depois da transformação do clube em SAF na última temporada. Vários atletas foram contratados desde então, mas o grupo não rendido o que se esperava.