Grêmio e Santos se enfrentam na estreia na Série A

0
171
Foto: Associação Uruguaia de Futebol/Divulgação

Um grande clássico do futebol brasileiro está agendado para este domingo, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), quando o Grêmio receberá o Santos pela rodada inicial da Séria A do Campeonato Brasileiro de 2023. O tricolor gaúcho, mandante da partida, chega embalado com a conquista do hexacampeonato estadual e o Santos em busca de redenção depois de ter feito um Paulistão muito ruim.

O grande destaque do Imortal, o atacante uruguaio Luís Suárez, principal contratação do Grêmio para a temporada, deverá ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi para o duelo com o Peixe na abertura da principal competição interclubes do País. Suárez vive grande fase desde que chegou ao tricolor gaúcho. Carballo segue de fora, com dores na região do púbis. Lucas Silva deixou o campo com um problema no joelho no confronto com o ABC no meio da semana. Ambos deverão desfalcar o time do Rio Grande do Sul.

No Santos, o técnico Odair Hellmann recebeu ótimas notícias na última semana, com as recuperações do lateral-direito João Lucas, do zagueiro Joaquim e dos atacantes Soteldo e Mendoza, que estavam há semanas entregues ao departamento médico do clube paulista. Entretanto, o treinador deverá manter a equipe que venceu o Botafogo (SP) fora de casa na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria anunciou as contratações do lateral Gabriel Inocêncio, do meia Luan Dias e do atacante Bruno Mezenga, que estavam no vice-campeão paulista, Água Santa, e reforçarão o alvinegro praiano no Brasileirão.

O duelo entre Grêmio e Santos em Caxias do Sul terá a transmissão ao vivo do canal Premiere. O árbitro do jogo será o goiano Wilton Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho, também da federação de Goiás. No VAR estará Rodolpho Toski Marques (PR).

Escalações:

Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Suárez.

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.