Douglas Costa poderá ser a novidade na escalação do Grêmio contra o América (MG)

0
20
Douglas Costa
Douglas Costa (foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A decepção pela derrota por 2 x 1 para a LDU em plena arena e a consequente desclassificação da Copa Sul-Americana doeu muito nas hostes gremistas, mas a equipe agora tem de focar na Série A do Brasileirão e trabalhar para sair da incômoda zona de rebaixamento.

No próximo sábado o Tricolor gaúcho enfrentará o América (MG) também em Porto Alegre, em um dos chamados confrontos de seis pontos para começar a sair da área da degola. O Grêmio está em penúltimo lugar na classificação com somente seis pontos e logo acima está o próprio América (MG) com nove. Uma vitória na Arena poderá até representar a conquista de uma posição na tabela.

A grande novidade do time gaúcho para o duelo com os mineiros poderá ser a volta de Douglas Costa. O atacante já reiniciou os treinamentos e estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a importante partida.

O camisa dez ficou de fora dos dois últimos jogos do Imortal por ter sido liberado para se casar na República Dominicana e ter alguns dias de lua-de-mel. Ele esteve no CT Luiz Carvalho na última segunda feira, antes do duelo com a LDU, mas não foi relacionado para o confronto pela Copa Sul-Americana.

Na defesa Kanneman está suspenso e não poderá atuar. Em seu lugar entrará Ruan, que fará a dupla de zagueiros com Geromel. Léo Pereira deixou o campo com dores no jogo de terça-feira contra a LDU e é dúvida para Felipão. O Departamento Médico do clube ainda fará uma reavaliação para saber se o técnico poderá escalar o atleta.

Jogadores como Thiago Santos, Churin, Maicon e Luiz Fernando ainda se recuperam de contusões e seguem sem condições de jogo, aumentando os desfalques do Tricolor.