Grêmio, com time reserva, traz ponto precioso do Ceará

0
75
Ceara - Gremio - 08.2020

Com um time com oito reservas, o Grêmio começou perdendo o jogo, mas arrancou um empate contra o Ceará em Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão. Agora o Tricolor gaúcho, que tinha vencido o Fluminense por 1 x 0 em Porto Alegre, pela estreia da competição, chegou a quatro pontos em duas partidas. O técnico Renato Portaluppi valorizou o ponto conquistado no campo do adversário.

O treinador justificou a escalação alternativa dizendo que tinha de evitar lesões de seus atletas, ainda envolvidos na final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, com o primeiro jogo marcado inicialmente para o dia 26 deste mês. O Ceará marcou primeiro na partida de ontem, com um gol de Cléber Jesus, aos 44 do primeiro tempo. Thaciano empatou para os gaúchos aos 26 da etapa final. Foi um jogo apenas regular e houve justiça no marcador, apesar do maior volume de jogo dos donos da casa.

Com o resultado o Vozão somou seu primeiro ponto na competição. Na estreia no Brasileirão a equipe cearense perdeu no último sábado para o Sport Recife em uma partida emocionante que terminou 3 x 2 para o clube pernambucano, que atuou em seus domínios. Na próxima rodada o Ceará enfrentará o forte Atlético (MG) no domingo, às 11 horas, em Belo Horizonte.

O Grêmio tenta dividir suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a final do Gauchão, o que motivou o técnico Renato a poupar muitos atletas nesta quarta contra o Ceará. Além disso o tricolor também já se prepara para o Grenal histórico que ocorrerá pela Copa Libertadores da América somente em 23 de setembro a princípio, no Beira-Rio.

Na terceira rodada do Brasileirão o Grêmio jogará contra o Corinthians no sábado, às 19 horas, na arena do próprio tricolor, em Porto Alegre, em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O Sul vai tremer!