Grêmio e Juventude fazem jogo de desesperados em Porto Alegre

0
19
Vagner Mancini
Vagner Mancini (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Num confronto “doméstico” de desesperados, Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo às 18h15 na arena do Tricolor gaúcho, em Porto Alegre. O jogo terá a estreia de Vagner Mancini como técnico do Imortal, que substitui Luiz Felipe Scolari.

O Grêmio está há muito tempo na zona de rebaixamento. No momento o Tricolor ocupa somente a penúltima posição na Série A do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos que o próprio Juventude, primeiro fora da região da degola e que também precisa da vitória na capital gaúcha para se afastar do incômodo Z4.

Luiz Felipe Scolari não aguentou a pressão por não conseguir tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e deixou o clube. A diretoria gremista agiu rapidamente e contratou Mancini para a vaga deixada por Scolari. O novo treinador vinha fazendo um papel no América (MG) e tinha torado a equipe mineira também da região da degola e posicionado o Coelho na 11ª posição do Brasileirão.

Para o duelo com o alviverde da Serra Gaúcha Mancini deve a princípio manter a escalação do Grêmio na última partida – derrota por 1 x 0 para o Fortaleza no Castelão, na capital cearense. Afinal, o estreante deste domingo ainda não teve tempo para comandar muitos treinamentos com sua nova equipe.

O Imortal não vence há cinco jogos, desde que bateu o Flamengo em pleno Maracanã por 1 x 0 no dia 19 de setembro. Mesmo com um elenco considerado bom, o Grêmio não tem conseguido se recuperar no Brasileirão e a torcida teme mais um rebaixamento do tricolor gaúcho, que seria o terceiro de sua história.

O duelo “doméstico” entre Grêmio e Juventude na Arena terá a transmissão ao vivo a cargo do Canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h15.