Grêmio poderá começar com Maicon contra o Flamengo

0
35
Maicon
Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Grêmio poderá começar a partida contra o Flamengo na próxima quinta-feira na Arena em Porto Alegre com o volante Maicon entre os titulares. O atleta de 35 anos ficou um mês de fora do time por causa de uma contusão na panturrilha e tem voltado aos poucos, sempre entrando no decorrer de alguns jogos. Agora com mais condicionamento físico o técnico Renato Gaúcho avalia sua utilização por pelo menos 60 minutos.

A contusão de Maicon ocorreu no empate por 1 x 1 com o Santos ainda pelas quartas de final da Copa Libertadores, jogo realizado na Arena do Grêmio. Ele retornou no empate pelo mesmo placar contra o Palmeiras pelo Brasileirão e em seguida foi aproveitado contra Atlético (MG) e Internacional, sempre entrando no segundo tempo dos confrontos.

O capitão do Grêmio tem declarado que está com condicionamento físico bem melhor e precisa apenas de um pouco mais de ritmo de jogo. Contra o Flamengo o técnico Renato Gaúcho terá além de Maicon as opções de Lucas Silva e Darlan, para compor aquele setor do campo com Matheus Henrique, titular absoluto na visão do treinador.

Contundido no clássico contra o Internacional no Beira-Rio, quando o Grêmio saiu derrotado de virada por 2 x 1 pelo maior rival, o zagueiro e ídolo Geromel ficará de fora da partida contra o rubro negro carioca. Renato já definiu que eu substituto será Rodrigues, que já atuou algumas vezes na mesma posição e agradou ao treinador gremista.

O jogo entre Grêmio e Flamengo fará parte ainda da 23ª rodada e foi adiado por conta de compromissos dos dois clubes em outros torneios como a Libertadores e a Copa do Brasil. A partida começará às 20 horas.