Grêmio tem ‘decisão’ contra o Cuiabá no MT na luta contra zona de rebaixamento

0
33
Felipão
Felipão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio tem nesta quarta-feira a partir das 19 horas na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, uma partida fundamental na Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma “decisão” para o time gaúcho, mas não porque está disputando o título. O objetivo é vencer em Mato Grosso para começar a sair da zona de rebaixamento do torneio nacional.

No momento o Imortal ocupa somente a 19ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com dez pontos, mas dois jogos a menos. Mesmo que vença as duas partidas em atraso – a primeira deles justamente contra o Cuiabá nesta quarta-feira – o tricolor gaúcho não igualará os pontos do próprio clube mato-grossense, que tem 17.

A situação gremista é tão dramática – mesmo com o campeonato ainda chegando à metade – que somente a vitória fora de casa interessa na luta contra a degola. O tricolor tem apenas duas vitórias na Série A de 2021 e o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu reverter a situação desde que assumiu o comando da equipe.

Scolari não poderá contar com Geromel, suspenso com o terceiro cartão amarelo que levou na última rodada do Brasileirão contra o São Paulo, quando os gaúchos saíram derrotados por 2 x 1 no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Maicon e Villasanti deverão ser novidades na escalação e Thiago Santos será mantido entre os titulares. No lugar de Geromel entrará Rodrigues. Num momento tão delicado da temporada, Felipão opta por nomes com mais experiência para tentar iniciar uma reação na Série A.

O jogo entre Cuiabá e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 19 horas direto da Arena Pantanal.