Lanterna do Brasileiro, Grêmio repete o pior início do torneio

0
39
Grêmio

O Grêmio começou pessimamente a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e não conseguiu uma vitória sequer nos cinco primeiros jogos do torneio. O tricolor gaúcho tem apenas dois pontos e está na lanterna da competição nacional.

O desempenho é idêntico ao de 2019 e 1988 e já deixa a torcida tricolor muito apreensiva, temendo um novo rebaixamento. Apesar de o Brasileirão estar apenas no início, a equipe não vem rendendo e até o momento não apresenta sinais de melhoras.

A pressão sobre o técnico Tiago Nunes tem aumentado a cada insucesso. O Grêmio tem jogos adiados no campeonato e na próxima rodada enfrentará o Juventude em Caxias do Sul. Suas partidas contra Flamengo e Cuiabá, respectivamente pela segunda e quinta rodada ainda não têm data para acontecer.

Jogadores como o lateral-esquerdo Bruno Cortez, por exemplo, perderam espaço no time depois de muitas críticas de torcedores com o que consideram uma excessiva passividade do atleta em campo. Na última rodada o Imortal empatou em casa com o Fortaleza por 0 x 0 e irritou a torcida com a ineficiência ofensiva.

Tiago Nunes tem pedido reforços à diretoria, mas ainda não foi atendido. O treinador lamenta que a equipe esteja sofrendo com desfalques, mas em breve deverá ter o retorno de peças importantes como Alisson. Kannemnn foi expulso no jogo contra o Fortaleza e o técnico ainda aguarda o departamento médico para saber a situação de Thiago Santos, que teve um problema na coxa direita. Nos próximos dias será decidido quem será o companheiro de Geromel na defesa gremista.

Brenno está liberado após testar negativo para a Covid-19 e fica à disposição do treinador.