Renato Gaúcho quer que o Grêmio contrate jovem atacante do Botafogo

0
167
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Botafogo perdeu mais uma partida em casa na última rodada ao ser goleado pelo Grêmio por 5 x 2 no Engenhão, demonstrando mais uma vez que a lanterna do Brasileirão e o rebaixamento precoce para a Série B são mais do que merecidos. Um atleta, porém, chamou a atenção do técnico adversário, Renato Gaúcho que deseja o jogador no tricolor de Porto Alegre o mais rapidamente possível.

Trata-se do atacante Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, o mais jovem jogador da história a defender o Botafogo na disputa de um Brasileirão. Criado nas próprias categorias de base do próprio alvinegro carioca, o atacante tem demonstrado muita habilidade e um imenso potencial para os próximos anos.

Renato tem observado este atleta já há algum tempo e gostou do que viu em campo, mesmo com a goleada sofrida pelo melancólico Botafogo em seus próprios domínios. Matheus Nascimento demonstrou muita objetividade e personalidade no jogo.

Com o interesse de Renato Gaúcho em levá-lo sobre o Grêmio, o Botafogo agiu rapidamente e firmou um contrato de três anos com sua joia. Para tirá-lo do alvinegro do Rio de Janeiro o interessado terá de pagar uma multa rescisória de R$ 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões na atual cotação.

Matheus Nascimento marcou o impressionante total de 150 gols nas categorias de base do Botafogo e o clube carioca o considera fundamental no elenco para a disputa da próxima Série B, quando o clube lutará para voltar à elite do futebol brasileiro.

O jogador chegou à escolinha Futebol Trops em Niterói quando tinha apenas sete anos e lá permaneceu até os 14, quando começou oficialmente nas categorias de base do Botafogo. Mesmo bem jovem o atacante faz parte do elenco da Seleção Brasileira sub-20 e com certeza o sonho de Renato Gaúcho de vê-lo com a camisa do Grêmio dificilmente ser realizará sem que a diretoria do tricolor faça um grande investimento no garoto.