Hoje é dia de Derby: Palmeiras e Corinthians se enfrentam, no Allianz Parque

0
178
Imagem: Divulgação

Em clássico válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado às 18h30, no Allianz Parque, o derby paulistano, confronto de maior rivalidade no Estado de São Paulo e considerado um dos maiores do País.

O Palmeiras vive um momento bem superior ao do arquirrival, tendo conquistado 12 títulos desde 2015, contra cinco do Timão, que não levanta uma taça há alguns anos. O time alviverde tem como treinador o competente Abel Ferreira, que aos poucos vai firmando seu nome como um das maiores da história do Palestra.

No Brasileirão deste ano o Verdão estreou com vitória suada sobre o Cuiabá por 2 x 1 e, em seguida, com um time misto, empatou em 2 x 2 om o Vasco no maracanã, depois de estar perdendo o jogo com dois gols de desvantagem O clube está envolvido na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil. Por isto Abel tem realizado um rodízio para deixar seus atletas mais descansados da maratona de jogos.

O Timão venceu seu jogo de estreia na Série A contra o Cruzeiro por 2 x 1 na Química Arena, mas na segunda rodada foi derrotado pelo Goiás por 3 x 1 no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O clube vive um momento turbulento, pois contratou Cuca para treinador, mas o profissional pediu demissão depois de somente duas partidas no comando do elenco. Cuca não aguentou a pressão sofrida pela torcida corintiana, que se opôs à sua contratação por ele estar envolvido em um estupro de menor ainda nos anos 80, quando atuava como jogador do Grêmio.

Para o jogo contra o Corinthians neste sábado Abel Ferreira terá os retornos de Raphael Veiga, Rony e Mayke, todos recuperados de contusões. Por outro lado, o técnico não poderá contar com Marcos Rocha, se  recuperando de uma contusão na coxa ocorrida no meio da semana.

O alvinegro, que será dirigido interinamente por Danilo, só terá Méndez como desfalque. Fagner e Adson, que deixaram o campo com dores no duelo com o Remo pela Copa do Brasil na quarta-feira – vencido pelo Corinthians por 2 x 0 -, estão confirmados no derby deste sábado.

O clássico será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h20. O árbitro do derby será o goiano Wilson Pereira Sampaio, auxiliado pelos mineiros Guilherme Dias Camilo e Naílton Júnior. No VAR estará Pablo Ramos Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Raphel Veiga); Dudu, Endrick e Rony..

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Roger Guedes.