Em péssima fase no Brasileirão e há oito jogos sem vencer, o Internacional enfrenta o Juventude, embalado pela classificação na Copa do Brasil, nesta quarta feira às 19h30 no Estádio do Beira-Rio, em confronto adiado da sexta rodada.
O técnico Roger Machado, agora no clube da capita, tenta sua primeira vitória justamente contra a equipe que comandou por vários jogos. O Colorado está na 15ª posição, com 22 pontos, apenas um acima do z-4 do campeonato. Já são oito rodadas sem um triunfo sequer e muita pressão sobre o elenco.
O Juventude está em situação oposta à do adversário. Além de ter arrancado do Fluminense a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil em pleno Maracanã, o time da Serra Gaúcha superou o Botafogo, líder do campeonato brasileiro, no Alfredo Jaconi por 3 x 2, ocasião em que o alvinegro poupou vários de seus titulares. O Papo ocupa a 12ª posição na Série A, com 25 pontos.
Para o jogo de hoje Roger Machado terá mais uma vez de improvisar na lateral-direita, que não tem um atleta de origem na posição. No posto deverá entrar Bruno Gomes. Bruno Henrique está suspenso e fica de fora. Tabata e Wanderson disputam a vaga deixada pelo companheiro.
O técnico do Juventude, Jair Ventura, terá os retornos do goleiro Gabriel, do volante Mandaca e do lateral Alan Ruschel, que não enfrentaram o Botafogo por estarem suspensos. O lateral direito João Lucas e o zagueiro Rodrigo Sam seguem entregues ao departamento médico do clube.
O confronto terá a transmissão para todo o Brasil do SporTV e do canal Premiere a partir das 19h20, direto do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O juiz da partida será o catarinense Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro, e Gizeli Casaril (SC). No VAR estará Caio Max Augusto Vieira.