Com 11 expulsões na temporada, desequilíbrio emocional preocupa o Internacional

0
74
internacional
Internacional (Foto: Ricardo Duarte)

Um fato que tem preocupado muito a comissão técnica e os torcedores do Internacional é o desequilíbrio emocional dos jogadores colorados. A equipe registra nada menos que 11 expulsões ao longo da temporada, uma delas exatamente no último compromisso do clube gaúcho contra o Bahia em Salvador pela terceira rodada da Série A.

O Internacional saiu do sufoco após ter sido goleado pelo Fortaleza por 5 x 1 na segunda rodada e bateu os baianos por 1 x 0 na casa do adversário. Porém, pela quinta vez em três partidas – pela Série A e pela Copa do Brasil – um jogador colorado acabou expulso de campo.

Desta vez quem levou o cartão vermelho foi Lucas Ribeiro, no início do segundo tempo. Felizmente o Inter conseguiu segurar o resultado e não foi muito prejudicado no confronto em Salvador. Entretanto, a comissão técnica do Colorado já começou a fazer um trabalho especial para acalmar os nervos dos atletas.

O diagnóstico é que os jogadores do time gaúcho estão sob forte pressão com a perda do último Brasileirão na última rodada, além de ter mais uma vez deixado escapar um estadual para o arquirrival Grêmio. Como se não bastasse, o Internacional foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e de maneira bisonha, perdendo o jogo de volta para o Vitória em pleno Beira-Rio por 3 x 1, o que acabou custando o cargo do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez.

O novo técnico do Inter poderá ser Lisca, atualmente desgastado no América (MG) e que já teria deixado escapar em uma entrevista recente sua intenção de retornar ao Colorado nesta temporada. O nome do treinador que substituirá Ramirez, porém, ainda não foi confirmado. Enquanto isto, a turbulência no Beira-Rio precisa ficar fora das quatro linhas para que o time recupere o bom futebol. O primeiro passo já foi dado no triunfo sobre o Bahia em Salvador.