Cuesta e Edenílson voltam ao Inter no clássico contra o Grêmio sábado

0
31
Grêmio x Internacional

O Internacional terá o retorno de dois titulares no Gre-Nal do próximo sábado, às 16h30, na Arena do tradicional adversário em Porto Alegre. Os dois não atuaram na última rodada por terem de cumprir suspensão automática. Taison poderá estar em campo, mas ainda depende do aval do Departamento Médico. O mais provável é que comece o clássico no banco de reservas.

O jogo valerá pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e os arquirrivais precisam desesperadamente da vitória no clássico. Enquanto o Grêmio amarga a lanterna do torneio nacional com apenas dois pontos em oito jogos, o Internacional está em 14º com dez e duas partidas a mais que o tricolor.

Será o Gre-Nal de número 433 na história e o primeiro depois que o Imortal conquistou o tetracampeonato gaúcho justamente contra o Colorado. No retrospecto mais recente o Tricolor tem vencido quase todos os confrontos com o Internacional, situação incômoda que aumenta a pressão no Beira-Rio pelos três pontos.

Curiosamente, o Internacional vem atuando muito melhor fora do Beira-Rio, estádio no qual venceu pela última vez no dia 8 de maio, ainda pela semifinal do Gauchão, numa goleada de 4 x 1 sobre o Juventude. A torcida colorada espera que esta situação inusitada funcione mais uma vez, agora contra o maior rival no próximo sábado.

O Grêmio anunciou recentemente o retorno do experiente técnico Luiz Felipe Scolari ao comando do elenco para tentar interromper a péssima campanha que o tricolor faz até agora na Série A, ainda sem vitórias e em último lugar na competição nacional.