Eliminado da Libertadores, Inter busca reabilitação contra o Athletico (PR) no Brasileirão

0
56
Internacional
Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional encara o Athletico (PR) neste domingo às 18h15 na Arena da Baixada, em Curitiba, em busca de reabilitação da eliminação dramática da Copa Libertadores no meio da semana, quando perdeu nos pênaltis para o Olímpia do Paraguai, no Estádio Beira-Rio, e deixou a competição internacional nas oitavas de final. 

Desde a saída de Abel Braga do comando do clube gaúcho o Inter não tem se encontrado na temporada, com constantes decepções e até mesmo um jejum de quase três meses de vitórias no estádio Beira-Rio, quebrado no último domingo com um magro triunfo por 1 x 0 sobre o Juventude.

Neste domingo contra o Furacão o atual treinador colorado, o uruguaio Diego Aguirre, deverá repetir quase a mesma escalação do confronto com o Olimpia. Apenas o meia Patrick, que saiu contundido diante dos paraguaios, não deverá atuar contra o Athletico em Curitiba.

Aguirre lamentou muito o resultado pela Libertadores, mas lembra que seus comandados praticamente massacraram o Olimpia durante toda a partida, mas esbarraram na defesa paraguaia, por isto merecem um crédito de confiança contra o Furacão.

O Colorado precisa reagir rapidamente no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha está em 13º lugar e tem somente 14 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. A defesa do Inter não sofre gols há três partidas e dá mostras de que, ao contrário que tem ocorrido com os colegas do ataque, estão muito mais seguros e confiantes.

O jogo entre Athletico (PR) e Internacional na Arena da Baixada em Curitiba será transmitido ao vivo pela casa de apostas bet365 a partir das 18h15.