Há quase dois meses sem vencer em casa, Inter recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

0
110
Internacional
Internacional (foto: Ricardo Duarte)

O Internacional recebe o Palmeiras nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio do Beira-Rio em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com a obrigação de quebrar um incômodo jejum que já dura quase dois meses. O Colorado não vence há seis jogos em seu próprio estádio.

O clube gaúcho sempre teve seu estádio como um dos trunfos para conseguir os três pontos mesmo contra os adversários mais difíceis. Nos últimos tempos, porém, a situação parece ter se invertido e o Beira-Rio tem dado mais dor de cabeça que motivo e alegria. A última vitória do Internacional no estádio aconteceu no dia 8 de maio, quando goleou o Juventude por 4 x 1 ainda pela semifinal do Campeonato Gaúcho, conquistado pelo arquirrival Grêmio.

Para o confronto com o Palmeiras voltarão ao time alguns titulares que tinham sido poupados contra o América (MG), quando o Colorado empatou em 1 x 1 com os mineiros em Belo Horizonte. Edenilson e Yuri Alberto, que entraram apenas no segundo tempo contra o Coelho começarão jogando desde o início contra o Palmeiras. O atacante Caio Vidal, que cumpriu suspensão na última rodada, também deverá ser escalado no confronto com o Verdão no Beira-Rio.

Desde que retornou ao Internacional o treinador Diego Aguirre conseguiu uma vitória sobre a Chapecoense e o empate com o América (MG). Agora o treinador espera o retorno às vitórias no Beira-Rio. O Colorado está em 13º lugar na Série A do Brasileirão com nove pontos.

O Palmeiras vinha tendo bons resultados nos jogos como visitante, mas na última rodada perdeu para o líder R.B. Bragantino. A equipe paulista, comandada pelo técnico português Abel Ferreira, está em terceiro lugar com 13 pontos e conta com o nervosismo do Internacional quando atua no Beira-Rio para sair de Porto Alegre com um bom resultado.

O confronto entre Internacional e Palmeiras na capital gaúcha será transmitido ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere.