Há seis semanas sem vencer em casa, Inter encara o Ceará no Beira-Rio

0
117
Treino do Internacional
Treino do Internacional (foto: Eduardo Schemes)

De técnico novo – Diego Aguirre foi anunciado no último sábado – o Internacional recebe o Ceará neste domingo às 16 horas no Estádio do Beira-Rio com a meta de voltar a vencer em casa. O Colorado não conquista uma vitória em seu estádio desde o dia 8 de maio, quando derrotou o Juventude por 4 x 1 ainda pela semifinal do Campeonato Gaúcho, conquistado pelo arquirrival Grêmio.

O jogo faz parte da quinta rodada do Brasileirão e o Internacional vem de mais uma derrota no Beira-Rio por 1 x 0 para o Atlético (MG) na última quarta-feira. O Colorado está em 14º lugar na tabela de classificação, com quatro pontos em quatro jogos, e precisa triunfar neste domingo em Porto Alegre para deslanchar no Brasileirão de 2021.

O time ainda será comandado pelo interino Osmar Loss, mas Diego Aguirre já tem feito suas observações sobre o grupo que comandará a partir do próximo compromisso da equipe gaúcha. 

Loss terá algumas baixas importantes para o jogo contra o Cerará. Taison desfalcará o Inter por pelo menos um mês devido a uma lesão muscular sofrida contra o Atlético (MG) no meio da semana. Na zaga, Victor Cuesta sofreu uma contusão na região do tórax e ainda é dúvida.

No Vozão o técnico Guto Ferreira está cada vez mais pressionado por uma sequência de maus resultados no Brasileirão e muitos torcedores já pedem sua saída. Na última rodada a equipe cearense foi derrotada pelo Bahia por 2 x 1 em Fortaleza, mas o treinador já adiantou que deverá manter a escalação apesar do insucesso em casa. A única exceção pode ser Vina, que tem caído muito de produção e poderá ser substituído por Jorginho ou Lima, com mais chance para o primeiro.

Inter x Ceará será transmitido pelo canal Premiere e pela RBS TV para o Estado do Rio Grande do Sul.