Sem vencer no Beira-Rio há dois meses, Inter recebe o Juventude, última vítima no estádio

0
78
Patrick
Patrick (foto: Ricardo Duarte)

O Internacional enfrenta neste domingo às 20h30, no Estádio do Beira-Rio, o Juventude, em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado já não vence há seis jogos e não marca um gol sequer há três, uma situação que aumenta a pressão sobre o técnico Diego Aguirre e seus comandados.

O time também não vence em seu próprio estádio desde o último dia 8 de maio. Curiosamente a última vítima do Internacional no Beira-Rio foi o próprio Juventude, derrotado pelo Colorado por 4 x 1 ainda pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Na última rodada da Série A o Colorado empatou em 0 x 0 com o arquirrival Grêmio no estádio do adversário. No meio da semana o Inter mais uma vez empatou pelo mesmo placar, desta vez com o Olimpia do Paraguai na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto com os paraguaios ocorreu em Assunção na quinta-feira.

O Colorado pode ter até cinco desfalques para o jogo contra o Juventude. O técnico Diego Aguirre deverá poupar alguns atletas por desgaste físico causado pela viagem para Assunção. Renzo Saravia, com lesão muscular na coxa esquerda, Maurício, com entorse no tornozelo, Zé Gabriel também com problemas musculares e Paolo Guerrero, finalizando a recuperação de um procedimento cirúrgico, são desfalques certos.  

Uma grande dúvida é se o atacante Taison estará à disposição. Ele não atuou contra o Olimpia por conta de entorse no tornozelo e ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do clube. 

O Internacional é no momento o 15º colocado na classificação, com 11 pontos, quatro a mais que o Sport, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Juventude é o 13º, com 13 pontos, e está em uma situação um pouco mais confortável que o Colorado. 

O confronto entre Internacional e Juventude pela 12ª rodada da Série A terá a transmissão ao vivo pelo Canal Premiere.