Técnico Miguel Ángel Ramírez bem próximo do Internacional

0
26
Miguel Ángel Ramirez
Miguel Ángel Ramirez (foto: Divulgação/Independiente del Valle)

O Internacional (RS) poderá anunciar já nos próximos dias a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez, que este se desligando do Independiente Del Valle, do Equador e nos últimos tempos tem se tornado um dos grandes nomes entre os treinadores do continente. 

Está tudo praticamente acertado entre o clube brasileiro e o espanhol, que já disse estar ansioso para treinar um gigante brasileiro a partir de 2021. Pelo Independiente del Valle o treinador conquistou uma histórica Copa Sul-Americana em 2019, até agora o maior título do outrora modesto clube equatoriano, que vive um período de ascensão em seu país e no continente.

Ao longo de 2020 Miguel Ángel Ramirez foi sondado e quase fechou com o Palmeiras. Também recebeu o assédio do atual campeão brasileiro, o Flamengo, mas preferiu permanecer no Independiente del Valle por uma questão de princípios, pois não queria deixar uma agremiação no meio de um trabalho.

O Colorado tem sofrido muito desde que o treinador Eduardo Coudet deixou o clube para trabalhar na Espanha. No seu lugar entrou o experiente Abel Braga, que não conseguiu manter o bom nível das atuações que o Internacional vinha tendo com o técnico anterior. Abel está de saída do clube gaúcho, que já deverá começar 2021 com um novo nome no comando do elenco.

Miguel Ángel Ramirez tem 36 anos e nasceu em Las Palmas, na Espanha. Além do clube de sua cidade, o treinador já comandou as categorias de base de Alavés e Aspire, ambos clubes espanhóis, antes de assumir o Independiente del Valle e levar a equipe equatoriana ao título da Copa Sul-Americana em 2019. Se for conformada a sua contratação pelo Inter, ele já deverá assumir o cargo de treinador na primeira quinzena de 2021.