Yuri Alberto começará como titular contra o Ceará, em Fortaleza

0
68
Yuri Alberto
Yuri Alberto (foto: Ricardo Alberto / Internacional)

O jovem Yuri Alberto, de apenas 19 anos, terá a grande responsabilidade de substituir o artilheiro Thiago Galhardo no ataque do Internacional na próxima partida do Colorado, contra o Ceará em Fortaleza, no dia 7, em Fortaleza.

Será o primeiro compromisso do clube gaúcho pelo Brasileirão no ano de 2021. Thiago Galhardo levou o terceiro cartão amarelo contra o Bahia na última rodada e terá que cumprir suspensão automática contra os cearenses. Por isso, o técnico Abel Braga fará uso de Yuri Alberto.

Além da mudança no setor ofensivo, Abel também promoverá mais três alterações para o confronto com o Ceará na próxima quinta-feira. O goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Rodrigo Moledo voltarão ao time titular após cumprirem suspensão e Moisés retornará à lateral esquerda. Ele não atuou na partida contra o Bahia por conta de uma cláusula contratual.

O elenco do Internacional se reapresentou neste sábado pela manhã depois de os jogadores ganharem três dias de folga para o Ano Novo e já iniciou os preparativos para o compromisso em Fortaleza no próximo dia 7. 

O Colorado praticamente já acertou os detalhes para a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez, que estava no Independiente Del Valle, onde conquistou uma Copa Sul-Americana em 2019. Ele começará a comandar a equipe a partir de fevereiro. Por isso Abel Braga acabou confirmado no cargo de treinador até o final da Série A do Brasileirão, que acontecerá no mesmo mês.

A provável escalação do Internacional para o jogo contra o Ceará em Fortaleza no dia 7 será Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Costa e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto no ataque.