Ainda com esperança de conquistar o terceiro título em sequência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Grêmio nesta sexta-feira às 21h30 no Allianz Parque, pela 33ª rodada do torneio nacional. O tricolor gaúcho, por outro lado, quer pontuar fora de casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Na última rodada o alviverde perdeu o derby para o Corinthians por 2 x 0 em clássico realizado na Neo Química Arena. Com o resultado o Verdão se afastou ainda mais do líder do campeonato, o Botafogo, que tem seis pontos a mais que os paulistas e enfrenta o Cuiabá em casa. Por isso, um triunfo sobre os gaúchos é fundamental para que os comandados de Abel Ferreira continuam na briga por mais uma taça.
O Grêmio conseguiu um empate suado e heroico com o Fluminense por 2 x 2 no Maracanã em seu mais recente compromisso. O gol que decretou números definitivos ao placar foi assinalado de pênalti já nos minutos finais do confronto. O Imortal está na 11ª posição, com 39 pontos, cinco a mais que o Athletico Paranaense, que no momento abre o Z-4 da Série A. Se conseguir derrotar a forte equipe palmeirense em São Paulo o tricolor de Porto Alegre ficará em ótima situação para conseguir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e ainda se afastará da degola.
Para o jogo de hoje Abel Ferreira terá o retorno de Murilo, mas o jogador pode começar a partida no banco. Dudu e Maurício disputam uma vaga no setor ofensivo, na vaga der Felipe Anderson, que não tem agrado ao treinador e á torcida do Palmeiras com suas recentes atuações.
No tricolor gaúcho o técnico Renato Portaluppi tende a adotar um esquema mais defensivo, tentando segurar o ímpeto do forte ataque palmeirense. Soteldo e Braitwaite jogarão mais avançados. Na defesa Kannemann terá de fazer uma cirurgia e só retorna ao time na próxima temporada.
O confronto entre Palmeiras e Grêmio pela 33ª rodada do Brasileirão-24 terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro do jogo será o cearense Marcelo de Lima Henrique, Auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, do Rio de Janeiro. No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques (Fifa).