Palmeiras pode se aproximar da liderança do Brasileirão

0
180
Imagem: Divulgação/CBF

Sem vencer há três rodadas, o Palmeiras tem neste domingo às 18h30, no Allianz Parque, uma ótima oportunidade para retomar o caminho das vitórias e, de quebra, se aproximar do atual líder da Série A, o Botafogo, que perdeu para o Athletico (PR) no sábado, em Curitiba. O Verdão enfrenta o Coritiba, lanterna do Brasileirão, pela nona rodada do torneio nacional.

Único invicto no campeonato, o alviverde paulista vem de empates com Bragantino, Santos e Atlético (MG), mas mantém-se na vice-liderança do Brasileirão com 16 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que já jogou na rodada e perdeu. Na Copa do Brasil o Palmeiras avançou mesmo perdendo para o Fortaleza por 1 x 0 na capital cearense, pois tinha derrotado o Leão do Pici por 3  x 0 no jogo de ida, no Allianz Parque.

O Coritiba vive uma fase terrível na temporada. A equipe passou de 100 dias sem uma vitória sequer. Seu último triunfo ocorreu em 23 de fevereiro, sobre o Humaitá, pela Copa do Brasil. No Brasileirão o Coxa tem somente três pontos e não sairá da zona de rebaixamento mesmo que derrote o poderoso Palmeiras em São Paulo e termine com o jejum de 14 partidas sem vencer (oito derrotas e seis empates).

Para o confronto com os paranaenses neste domingo o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não terá o meia Raphael Veiga, um dos grandes nomes do elenco, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Marcos Rocha, Murilo e Atuesta, em recuperação de contusões, também desfalcarão a equipe.

O técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, promoverá as voltas de Marcelino Moreno, recuperado de uma pneumonia, e Zé Roberto, que cumpriu suspensão e entrará no ataque na vaga de Kaio César, que passou mal na última partida, e não poderá ser escalado contra o Palmeiras em São Paulo neste domingo. Alex Manga, reintegrado ao grupo depois de ter sido afastado por um período – o jogador foi citado na Operação Penalidade Máxima -, começará a partida no banco de reservas.

O confronto entre Palmeiras e Coritiba será transmitido ao vivo, direto de São Paulo, pelos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 18h20. O árbitro da partida será o mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan da Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva, também da Federação de Minas Gerais. No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Werverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Richard Rios); Dudu, Artur e Rony.

Coritiba: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto.