Atacante Rony renasce após chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras

0
225
Rony
Rony (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Um jogador em especial tem se destacado muito no Palmeiras desde que o técnico português Abel Ferreira assumiu o comando da equipe. Trata-se do atacante Rony, que renasceu nas últimas partidas e tem sido um dos maiores destaques do alviverde paulista. 

Dois oito gols marcados por Rony no Verdão, cinco deles aconteceram durante a era Abel Ferreira. O último deles na última terça-feira contra o Libertad no jogo de volta da Copa Libertadores da América, vencido pelo Palmeiras por 3 x 0 no Allianz Parque. Ele acertou o gol em um carrinho após cruzamento de Marcos Rocha.

Com Luxemburgo como técnico, o atleta precisou finalizar 32 vezes para marcar pela primeira vez. Agora com a Abel Rony tem balançado as redes uma vez em cada 2,8 tentativas. O jogador tem atuado com mais agilidade e ocupa uma posição mais centralizada no ataque.

Outro diferencial de Rony desde que Abel Ferreira chegou está nas assistências. O atacante já está na liderança entre os garçons do time na Copa Libertadores da América. Rony já deu sete assistências no torneio e tem se destacado neste fundamento nas últimas partidas do Verdão Paulista.

Feliz com o bom momento no Palmeiras, o atacante elogia o técnico que lhe deu uma nova posição em campo e acreditou em sua capacidade ofensiva, transformando Rony em uma das principais opções quando o assunto é gol. “Pessoa muito competente e que já está bem à vontade no clube, com jogadores, direção e torcida”, salientou.

Classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre River Plate par saber qual será seu adversário na próxima fase. O time argentino levou a melhor na primeira partida e venceu por 2 x 0 em Buenos Aires. Agora pode até perder por um gol de diferença no Uruguai que ficará com a vaga e enfrentará os brasileiros.