Clube do Qatar quer tirar técnico Abel Ferreira do Palmeiras

0
114
Abel Ferreira
Abel Ferreira (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Al Rayyan, clube do Qatar, está tentando contratar o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que vive um ótimo momento na equipe brasileira, já considerada uma das favoritas ao título da Copa Libertadores da América deste ano.

O clube árabe está disposto a desembolsar nada menos que US$ 5 milhões por temporada (cerca de R$ 26 milhões) para o português e levá-lo o mais rapidamente possível. Uma proposta oficial já foi inclusive feita ao Palmeiras.

A equipe do Qatar aceita até mesmo pagar a multa rescisória ao clube brasileiro e o salário oferecido ao português realmente é um dos mais altos do mercado por um contrato de dois anos de duração, com possibilidade de prorrogação.

Mesmo com uma proposta tão interessante Abel Ferreira enfatizou que está muito bem no Palmeiras e pelo menos por hora prefere permanecer no Brasil. O clube paulista está disputando três competições – Copas Libertadores e do Brasil e Brasileirão – com chances reais de título e o português está confiante de que conquistará pelo menos uma delas.

Os cataris têm, além de Abel Ferreira, outros nomes em vista para treinador, incluindo o também português Vítor Pereira do Shanghai SIPG e o italiano Vincenzo Montella, que está sem clube. Porém, o favorito é mesmo o técnico do Palmeiras, considerado o mais dinâmico e com ideias mais modernas que os outros profissionais. O compatriota Carlos Queiroz, que perdeu o cargo de treinador da Seleção da Colômbia recentemente, também está na lista de possíveis alvos do clube do Qatar.

O Al Rayyan é o quinto colocado da liga de futebol do Qatar e há dois anos está sob o comando do uruguaio Diego Aguirre – ex-treinador de Internacional, Atlético (MG) e São Paulo -, mas ele deixará o clube em janeiro de 2021.