Com cargo sob risco no Palmeiras, Abel Ferreira pede calma à torcida

0
44
Abel Ferreira
Abel Ferreira (foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Derrotado pelo Bragantino por 3 x 1 na noite da última quarta-feira, o Palmeiras mais uma vez demonstrou em campo que as coisas não estão nada bem para uma equipe tão cara e que muitos apontavam como um dos favoritos para conquistar o título da Série A deste ano. 

Na visão do treinador Abel Ferreira o time perdeu por causa de alguns erros pontuais que podem ser corrigidos com o tempo. Ele pediu calma e paciência aos torcedores alviverdes e lembrou que o Bragantino é uma boa equipe e que não está na liderança do Brasileirão por acaso.

– O Bragantino é uma equipe que trabalha junto há muito tempo, não tem torcida grande e praticamente não há cobrança. Joga de maneira leve e isto faz a diferença dentro de campo. Mesmo com muitas ausências no jogo de hoje (quarta), conseguimos criar, mas erramos em momentos capitais – destacou o técnico do Palmeiras.

Abel pontuou que o campeonato brasileiro é uma competição com muita competitividade e alto grau de dificuldade do início ao fim e que a torcida precisa esperar que os bons resultados começarão a sair naturalmente. 

– Hoje perdemos três pontos, amanhã poderá ser nossa vez de ganhar. É uma questão de tempo. Não fizemos um jogo brilhante, mas o que apresentamos foi realmente satisfatório – destacou Abel Ferreira.

O técnico palmeirense descartou a possibilidade de a diretoria trazer mais alguns reforços e frisou que o grupo que tem em mãos pode render muito mais e ser suficiente para maiores voos tanto no Brasileirão quanto em outros torneios importantes como a Copa Libertadores.

– Há alguns meses entreguei à direção um relatório de tudo o que seria necessário em termos de reforços, mas neste momento não conto com isto – respondeu o treinador quando perguntado sobre possíveis contratações.