Gabriel Menino deverá ser escalado no jogo contra o Corinthians

0
129
Gabriel Menino
Gabriel Menino (foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O retorno de Gabriel Menino ao time depois de fazer algumas partidas pela Seleção Olímpica do Brasil, é a novidade do Palmeiras para o derby paulista deste sábado, às 19 horas, no Allianz Parque. O Verdão defenderá uma invencibilidade de seis jogos contra o Corinthians e precisa dos três pontos para aliviar a pressão por conta da eliminação da Copa do Brasil para o CRB no meio da semana.

O time alviverde não terá Weverton, Gustavo Gomez e Matias Viña, convocados para disputar a Copa América por seus respectivos países. O Palmeiras focará agora na Copa Libertadores e no Brasileirão, competições que lhe restam na temporada. O Verdão tem três pontos em dois jogos na Série A até o momento.

O derby acontecerá numa data especial para o Palmeiras, pois em 12 de junho de 1993 o clube quebrou um longo jejum de títulos aplicando uma goleada de 4 x 0 sobre o maior rival, em um banho de bola comandado pelo atacante Evair. A data, inclusive, é chamada de “Dia da Paixão Palmeirense”, de tão especial que ficou na memória dos palestrinos, especialmente os mais velhos.

Kuscevic, recuperado de uma lesão muscular, também já está à disposição do técnico palmeirense, o português Abel Ferreira. O treinador tem sido questionado por torcedores do Verdão e parte da diretoria por causa de recentes insucessos em competições perdidas na cobrança de pênaltis. Além, é claro, da eliminação precoce na Copa do Brasil para o fraco CRB. Os três pontos sobre o arquirrival palmeirense seriam muito bem-vindos para que o português recupere ao menos parte da confiança da torcida alviverde.

O confronto clássico no Allianz Parque neste sábado à noite terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere para todo o Brasil.