Jorge não deverá estrear pelo Palmeiras contra o Flamengo, seu ex-clube

0
17
Jorge
Jorge (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O Palmeiras deverá ter força máxima contra o Flamengo no próximo domingo às 16 horas no Allianz Parque contra o Flamengo em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico alviverde Abel Ferreira, porém, não poderá ainda contar com a estreia de Jorge no duelo com o rubro negro carioca.

O lateral-esquerdo já está plenamente recondicionado em termos físicos, mas não recebeu o aval do Departamento Médico para encarar o Flamengo, seu ex-clube. Ele está na penúltima etapa do cronograma elaborado pelo Palmeiras para poder estrear.

O jogador já começou a fazer trabalhos com bola ao lado de atletas do sub-20 com o objetivo de simular situações de uma partida de 90 minutos. O último jogo oficial disputado por Jorge ocorreu em dezembro de 2021, defendendo o Basel da Suíça.

Jorge teve uma contusão com maior seriedade nos ligamentos do joelho esquerdo e entrou em um longo processo de recuperação médica e física. Exatamente para permitir que a recuperação se processe de maneira mais adequada e sem riscos o lateral não será utilizado contra o Flamengo, apesar da importância do confronto para o Palmeiras.

Com a impossibilidade de estrear Jorge, Abel Ferreira terá Renan e Piquerez como opções para a lateral-esquerda, com mais possibilidade para o primeiro, pois o uruguaio ainda passará por uma avaliação pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo.

No momento o Palmeiras está em segundo lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Atlético (MG), que enfrentará o Fortaleza fora de casa também no domingo às 16 horas. O Flamengo está em quinto lugar com 31 pontos, mas tem dois jogos a menos que mineiros e paulistas.