Palmeiras e Fortaleza fazem confronto de G4 no Brasileirão

0
51
Jorge e Abel Ferreira
Jorge e Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste sábado às 21 horas no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, em um choque de G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder do torneio com 32 pontos, um na frente do Atlético (MG) e o tricolor cearense está na quarta colocação na tabela de classificação, com 27.

Na última rodada o Palmeiras empatou sem gols com o São Paulo em clássico realizado no Morumbi e, com o resultado, perdeu um pouco da gordura que tinha na liderança do torneio nacional. O objetivo agora é voltar a vencer e tentar mais uma vez colocar vantagem sobre os principais competidores pelo título brasileiro de 2021.

Danilo Barbosa, Rony e Luiz Adriano estão recuperados de lesões e participaram dos treinamentos realizados pelo técnico palmeirense Abel Ferreira. Há uma grande possibilidade de que sejam escalados para o confronto com o Fortaleza neste sábado á noite no Allianz Parque.

Joaquin Piquerez e Matheus Fernandes, reforços já regularizados na CBF, também já treinaram com os companheiros e podem ser outras novidades no Verdão. Abel Ferreira também pode optar por manter a escalação que enviou a campo contra o São Paulo na última rodada.

O Fortaleza, comandado pelo bom técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, vem se destacando na parte ofensiva. O Leão cearense só não marcou gols em duas das 14 partidas que disputou no Brasileirão até o momento. A equipe tem uma média de 1,5 gol por partida e só não marcou em dois empates com Atlético (GO) e Grêmio. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota, justamente para o arquirrival Ceará por 3 x 1 no clássico-Rei. 

A partida entre Palmeiras e Fortaleza será transmitia para todo o País pelo Canal Premiere.