Palmeiras não perde para o Corinthians há sete jogos

0
44
Corinthians vs Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo no próximo sábado para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro defendendo uma invencibilidade de sete jogos sobre o maior rival. A partida começará às 19 horas.

O Corinthians não vence o derby paulista desde 22 de julho de 2020, quando bateu o alviverde por 1 x 0 na primeira fase do campeonato estadual. Desde então o Palmeiras não perdeu mais o clássico e vem acumulando bom resultados contra o Timão.

A invencibilidade palmeirense contra o Corinthians registra três vitórias e quatro empates no clássico. Um ponto alto foi a goleada imposta pelo alviverde pela 28ª rodada do Brasileirão de 2020 por 4 x 0 no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2). O jogo foi disputado no dia 18 de janeiro de 2021, com um atraso causado pela pandemia do Novo Coronavírus.

Alvinegros e alviverdes disputaram a final do Paulistão de 2020 e as duas partidas terminaram empatadas – 0 x 0 em Itaquera e 1 x 1 no Allianz Parque. O Palmeiras acabou levando o título na decisão por pênaltis, com Patrick de Paula convertendo a última cobrança.

No duelo do próximo sábado o técnico palmeirense Abel Ferreira poderá poupar alguns titulares, pensando no segundo jogo contra o Atlético (MG) pela semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá na terça-feira às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 38 pontos, sete a menos que o próprio Atlético (MG). O Corinthians no momento está em sexto na tabela de classificação, com 30, mas um jogo a mais que o alviverde.