Scarpa quer balançar as redes do ex-clube pela primeira vez

0
29
Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa (Foto: Cesar Greco)

Atuando como lateral-esquerdo Gustavo Scarpa espera quebrar um incômodo jejum na partida deste sábado às 21h30, no Allianz Parque, contra o Fluminense. Desde que o jogador chegou ao Palmeiras já enfrentou o ex-clube quatro vezes e jamais marcou. Pelo menos por enquanto a folclórica “Lei do ex” não funcionou com o atleta.

Há quase três anos no Verdão Gustavo Scarpa conseguiu até agora duas vitórias e um empate com o Tricolor carioca, com apenas uma derrota. Pelo Palmeiras o lateral fez 93 partidas e marcou 21 vezes, mas nunca contra o ex-clube. 

A torcida do clube paulista conta com o retrospecto de jogos contra o Fluminense no Allianz Parque para comemorar a quarta vitória consecutiva do Palestra. Em seis partidas contra o adversário no estádio o Palmeiras venceu todas, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

O problema do Verdão é que terá 12 desfalques para o confronto deste sábado entre lesionados, convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo e atletas que testaram positivo para a Covid-19. O técnico português Abel Ferreira terá muito trabalho para montar um time para colocar em campo contra o Flu.

A escalação mais provável é a seguinte: Jailson, Marcos Rocha, Renan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Raphael Veiga e Lucas Lima; Gabriel Veron, Breno Lopes e Willian. O jogo entre Palmeiras e Fluminense será transmitido pelo Canal Premiere.