Cuca avisa ao Santos que sairá após o Brasileirão

0
77
Cuca
Cuca (Foto: Ivan Storti / Santos)

Dificilmente o técnico Cuca permanecerá no Santos após o término da Série A do Brasileirão. O treinador já teria inclusive comunicado à diretoria do Peixe que não pretende ficar no clube paulista depois do final da competição.

Cuca se diz cansado mentalmente e que precisa descansar. Ele tem feito um ótimo trabalho no alvinegro praiano, tendo conduzido á final da Copa Libertadores uma equipe com limitações e salários em atraso na maior parte da temporada.

Mesmo com o bom trabalho, porém, o treinador ficou muito abalado com a perda da taça para o Palmeiras no último sábado, quando saiu derrotado por 1 x 0 do estádio do Maracanã. Um fato inegável é que a expulsão de Cuca quase no final do confronto e quando a decisão já caminhava para a prorrogação pode ter desconcentrado o sistema defensivo do Santos e causado mesmo que indiretamente o gol do título do adversário.

Mesmo com a comunicação feita ao Santos, Cuca ainda poderá reconsiderar sua parada e aceitar o convite de algum clube para a temporada de 2021. Um possível destino seria o Grêmio, que ainda não sabe se conseguirá renovar com o Renato Gaúcho. 

Se o tricolor gaúcho não conquistar a Copa do Brasil na decisão contra o Palmeiras há uma grande chance de Renato deixar o Imortal, no qual tem sido questionado por parte da diretoria e da torcida gremista. Caso isto ocorra, o nome de Cuca estaria entre os preferidos dos cartolas gaúchos.

Cuca foi muito criticado pela imprensa e xingado por torcedores santistas nas redes sociais por causa de sua expulsão infantil na decisão da Libertadores. O fato abalou o treinador, que então tomou a decisão de deixar o Peixe.